WELCOME!

Este blog fala do meu intercâmbio para os Estados Unidos. Desde o processo, até os receios, ansiedades e entusiasmos. No primeiro ano, vou como Au Pair, pela Cultural Care. Após, farei College pela Daqui Pra Fora.


Para seguir este blog, clique no botão Seguir que está à direita, abaixo dos Arquivos do Blog.


Meus links estão logo abaixo do bloco de seguidores.



É pela felicidade que eu estou sentindo, e pela magia que estou prestes a viver, que estou disposta a ajudar quem queira/precise. Seja com Inglês, processo de Au Pair, bolsas do intercâmbio de College...

Quem quiser ajuda, mande um comentário dizendo no que você precisa. Entrarei em contato.


Muito Obrigada pela sua visita.

It's not about where you are now.
It's about where you want to be
and believing that the sacrifices you make now
will eventually pay off.



Kassandra Antunes :)

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Requisitos para ser au pair

Eaí gente, tudo bem?
Eu ia fazer um blog especial para a experiência como au pair. Mas como acabei de fazer esse, vou usá-lo para isso. Meu fim de semana foi, ããa,  foi um fim de semana, sem nada de OH. Mais pra cansativo do que bom. Fui pra praia, pra visitar minha família materna e aproveitei pra deixar minha irmã e minha sobrinha por lá um pouco hehe. Saí de Porto Alegre que nem uma maluca, PERDI AS PASSAGENS QUE COMPREI PELA INTERNET, compramos outras pra uma praia vizinha (nos buscaram la quando chegamos), FICAMOS 1H E 30MIN PARADOS devido ao excesso de peso do ônibus, chegamos la as 2h da manhã. Acordei cedo no outro  dia com a esperança de ir pra praia. Ao abrir a janela, aquele dia.. HORRIVEL. nublado e sem graça. Eu tive mais sorte ainda, porque eu não levei NENHUMA calça, só roupa curta. Fiquei o dia todo em casa, só fui até o centro uma vez e até o portão pra falar com meu vizinho de praia hehe. Domingo eu pretendia dormir até a hora de embora, mas minhas duas meias-irmãs, ficaram batendo DESCONTROLADAMENTE na porta da suíte, até que eu desisti de ignorar que estavam praticamente quebrando a a porta e abri. Quem disse que eu pude dormir de novo? Obviamente não. Desci e almocei. Fui até a beira da praia com minhas duas meias-irmãs e ao menos   molhei os pés. Já que até choviscando estava. QUEM PRECISA DE EXPERIÊNCIA COM UMA IRMÃ COMO A QUE EU TENHO? Ela simplesmente não quis me ouvir e quis entrar mar a dentro. A bandeira estava vermelha. Quando ela voltou pra beira, ela decidiu que queria tocar areia  em mim. Quando estavamos indo pra casa, ela decidiu que não ia, e saiu correndo praia a fora. Foi lindo. Assisti tv o dia todo e o motorista se atrasou pra me buscar, por 1 minuto eu perco o ônibus. NEM QUERO COMENTAR SOBRE O ÔNIBUS. Mas o melhor de tudo, foi chegar em Porto Alegre de saia e blusa e assim de repente, o tempo decide voltar ao inverno. Só queria me esquentar e comer. Estou com uma tosse muito chata agora.
Li e estou seguindo alguns blogs novos de meninas que também serão ou são au pairs. E que comece a correria da minha viagem. Nada melhor do que começar do início. Abaixo segue os requisitos para ser au pair, que tirei do site da Cultural Care. Vou marcar os que já tenho e os que ainda faltam.
 
http://www.culturalcare.com.br/
 
 
 
O programa Au Pair é um programa de trabalho com crianças no exterior que tem requisitos determinados pelo governo americano. Eles também servem para que seu ano como au pair seja o melhor possível - veja:
  • Ter de 18 a 26 anos.
Pra quem quem não sabe eu tenho 18 anos.
  • Ter pelo menos 200h de experiência de trabalho com crianças.
Quase lá! Ainda não tenho as 200h completas, mas falta pouco.
  • Ter nível intermediário de inglês, suficiente para manter uma conversa.
Apesar de eu já ter nível intermediário de Inglês, eu vou fazer algum curso e conversação. Só pra me sentir mais confiante pra quando eu for.
  • Ter o segundo grau completo.
Minha formatura é dia 7 de Janeiro. :)
  • Ser flexível, madura, independente e positiva.
Concordo que isso seja importante, mas como eles não tem como descobrir hehe
  • Ter carteira de motorista.
Acho que esse é o pior de todos os requisitos. Pelo menos pra mim, que nunca andei nem 1cm com um carro, dirigindo. Mas, como é preciso, minha auto escola começa em Janeiro. Se eu trabalhar como babá nas férias (para adquirir o restante das experiências), começo em Março.
  • Não ter antecedentes criminais.
check! :D
  • Ter boa saúde para ficar um ano fora.
check! :D
  • Não ser fumante
check! :D
  • Ser solteira e sem filhos
check! :D


Bom gente, amanhã eu posto mais. Eu vou dormir. Good night! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário