WELCOME!

Este blog fala do meu intercâmbio para os Estados Unidos. Desde o processo, até os receios, ansiedades e entusiasmos. No primeiro ano, vou como Au Pair, pela Cultural Care. Após, farei College pela Daqui Pra Fora.


Para seguir este blog, clique no botão Seguir que está à direita, abaixo dos Arquivos do Blog.


Meus links estão logo abaixo do bloco de seguidores.



É pela felicidade que eu estou sentindo, e pela magia que estou prestes a viver, que estou disposta a ajudar quem queira/precise. Seja com Inglês, processo de Au Pair, bolsas do intercâmbio de College...

Quem quiser ajuda, mande um comentário dizendo no que você precisa. Entrarei em contato.


Muito Obrigada pela sua visita.

It's not about where you are now.
It's about where you want to be
and believing that the sacrifices you make now
will eventually pay off.



Kassandra Antunes :)

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Plano de saúde

Eaaí gente, tudo bem?
Pra quem vai pela CC (Cultural Care) sabe que o plano de saúde completo é MUITO CARO. R$ 899,00!! Pelo menos pro meu bolso é carésimo! Enfim, conversando com muitas meninas que já foram au pair, que são e que serão, cheguei a conclusão de que não farei o plano de saúde completo. Muitos acham arriscado, e eu também achava há um tempo atrás. Mas como conheço bem esses planos, devido a minhas experiências com diversas empresas de planos desse tipo, eu sei que o que eles realmente querem é ganhar dinheiro. Só isso. Eles querem o teu dinheiro e nada mais.
Eu não vou fazer, porque:
  1. O programa Au Pair da Cultural Care já tem o plano básico (que também não serve pra muita coisa, mas enfim)
  2. CUSTA R$ 899,00. Caraio, é muuuuito dinheiro.
  3. Conheço meninas que foram pra lá, e que quando precisaram a passagem de volta chegou mais rápido do que os serviços do plano de saúde.
  4. Conheço também casos que, mesmo dizendo no plano de saúde que se algum parente de 1º grau (pai, mãe, irmãos) vier a falecer você tem direito a uma passagem pro Brasil, a host family que pagou a passagem, por dó. Ou a própria au pair, enquanto o seguro se negou, ou demora mil anos.
  5. Você já tem uma passagem de volta no pacote da CC.
  6. Se você tiver um problema de saúde realmente grave, você acha mesmo que sua hostfamily (se eles forem legais) ou seus pais não vou CORRER QUANTOS KM OU MILHAS PRECISAR pra ir até você, ou te ajudar? Os meus nem vão pensar em seguro, vão voar na mesma hora.
Eu acho que cada um deve fazer o que acha mais sensato. Eu não vou gastar 900 reais nessa porcaria que não serve pra nada, DEVERIA SERVIR, mas não o faz. "Aaaai Ka, mas tu é louca!!" Sim, eu sou. Mas isso não vem ao caso. "Maaas o que tu vaai fazer meninaa??" Eu vou continuar guardando o dinheiro, como se fosse para o seguro completo, porém, ao invés de pagar esse seguro, eu vou guardar o dinheiro, pra caso ocorra alguma emergencia o dinheiro ta lá, a disposição. E se não acontecer nada, EU TENHO 899 REAIS BEEEM DE BOA! :D

beeeeijo

2 comentários:

  1. Oii Kah,
    então, eu to com a mesma dúvida!!
    Não tenho problemas com saúde... Mas sei la neh.. É outro clima, outro país..
    não sei oque farei.. rs

    Ainda to pensando... realmente eh mto caro!

    ResponderExcluir
  2. Oii Kah.
    Então, to com dúvida relacionado ao seguro...
    Não sei oq fazer! Pq lá eh outro clima, outro país.. tenho saúde boa,mas nunca se sabe neh..

    to pesquisando ainda..
    vams ver!
    rsrs

    realmente é mto caro!...

    ResponderExcluir